sábado, 9 de fevereiro de 2008

JOSE DIAS: CANDIDATO DO PSD Á CÃMARA DE PORTIMÃO



PSD apresentou candidato autárquico a Portimão
Foi apresentado o candidato á autarquia de Portimão numa conferência de imprensa que decorreu este sábado passado dia 9 de Fevereiro no Hotel “Pestana Alvor Praia” pelas 18:00 horas. A candidatura foi formalmente aprovada pelo PSD Algarve nessa mesma tarde em reunião.

O Médico José Dias é o candidato do PSD á Câmara de Portimão.«Homem de confiança, oportunidade de mudança» sendo bem frisado este sábado por Mendes Bota, líder distrital do PSD, na apresentação do candidato à presidência da Câmara de Portimão PSD. No seu currículo, o candidato recorda ter sido o mandatário concelhio da candidatura presidencial de Mário Soares e que é conselheiro municipal do actual presidente da Câmara de Portimão Manuel da Luz (PS). Sendo o candidato do PSD a considerar-se independente e devido a muitas qualidades, estamos na linha do espírito de conquista.

NOTA BIOGRÁFICA E SÍNTESE CURRICULAR
DADOS PESSOAIS


José da Conceição Dias dos Santos nasceu em Paradela-Águeda, no dia 8 de Novembro de 1947 e é filho de Alpoim Dias dos Santos e de Maria da Conceição Ferreira, casado com Maria Júlia Vicente serralha Pereira Dias dos Santos há 34 anos; duas filhas com 32 anos e 30 anos. Residente em Portimão há 24 anos.

FORMAÇÃOACADÉMICA
Frequentou a escola primária de Paradela e o curso Liceal no antigo Colégio Nacional de Anadia.
Concluídos os estudos liceais, em 1967 iniciou o curso de Medicina, na Faculdade de Medicina de Coimbra, tendo concluído a licenciatura em 1973 com média final de 15 valores.
Iniciou o Internato Geral em 1973, que concluiu em 1978 – 7º lugar no concurso de acesso ao Internato Complementar – 130 candidatos.
Inicia o Internato Complementar de Cirurgia Geral em 1978 que concluiu em 1983, com classificação de MUITO BOM com distinção e louvor.
Durante o Internato Complementar, seis anos de duração, com inicio no 2º ano, é designado pelo Exmº Senhor Professor Doutor Fernando De Oliveira par o ensino prático, inicialmente de Propedêutica Cirúrgica (4º ano do curso de Medicina) e no ano seguinte, de Patologia Cirúrgica (5º ano do curso de Medicina).
Assistente Hospitalar de Cirurgia Geral do quadro do Hospital Distrital de Portimão de 1983 a 1991 – concurso nacional concluído com – 14,4 valores - 16º lugar entre 45 candidatos admitidos.
Estágio de cirurgia geral em 1987, durante três meses, em Barcelona – Hospital Santa Cruz e S. Pablo – Serviço de Cirurgia Geral e Digestiva – Dr. Puig La Calle.
Em 1991 adquire o grau de Chefe de Serviço em concurso de prova pública nacional, tendo sido aprovado (a classificação oficial era: aprovado ou excluído).
Em 1995 realiza o provimento para Chefe de Serviço em Cirurgia Geral, tendo obtido a classificação de 18 valores.

FORMAÇÃO PROFISSIONAL
Director do serviço de Cirurgia Geral – durante 22 anos foi Director de Serviço no Hospital Distrital de Portimão e no Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio; durante este tempo e até Março de 2005 nunca existiram listas de espera para cirurgia programada; o Serviço adquiriu capacidade formativa tendo sido formados três Médicos com estágios em Cáceres, Barcelona e Paris; o Serviço também participou na formação de Médicos do Internato Geral e da carreira de Clínica Geral.

Com o aparecimento de novas tecnologias na área da saúde foi o introdutor e o responsável pela formação da Cirurgia Laparoscópica no serviço.

Há mais de 12 anos, criou a consulta de Senologia e iniciou a metodologia no rastreio do cancro da mama; par tal proporcionou a formação a uma Médica do serviço em Milão – Itália, no Instituto Europeu do Cancro.

Director do Bloco Operatório –nesta área pela primeira vez foram criadas normas de funcionamento que ainda hoje permanecem em vigor; Presidente da Comissão de escolha de material cirúrgico para o actual CHBA.

Cirurgia do Ambulatório – Após a sua introdução no Hospital delegou a sua direcção num Médico e Enfermeiro aos quais prestou a devida formação.

Chefe de equipa no Serviço de Urgência.

Adjunto do Director Clínico

Coordenador do Registo Oncológico – ROR Sul

Formação pós graduada em Cirurgia Geral - Convidado para debates nesta área analisando as transformações actuais e perspectivas futuras.

Presidente e organizador das Jornadas Cirúrgicas do Algarve.

Responsável pela efectivação de mais de 6500 intervenções cirúrgicas e de mais de 4000 como ajudante

Presidente de Júri ou Vogal em exames da especialidade de Cirurgia Geral, Ginecologia e Ortopedia quer a nível local quer a nível nacional.

Autor e co-autor de mais de 4 dezenas de trabalhos publicados ou publicados em posters, comunicações livres e em revistas.

Presidente, secretário, moderador, palestrante, comentador e apresentador de trabalhos em mais de uma centena de Reuniões, Congressos e Jornadas, nacionais e internacionais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa sorte, espero que vença, para acabar com as festas e os foguetes desta cidade. Criem espaços verdes, criem jardins infantis, arrajem os passeios. A população de Portimão está farta de festas também quer paz, sossego e qualidade de vida.

Boa sorte.......

Anônimo disse...

tem o meu apoio, o PS está há demasiado tempo nesta camara, e qual é o resultado, uma cidade sem qualidade de vida, de facto os turistas gostam de passar férias aqui mas será uma cidade atraente para residir, não é, não existe qualidade de vida em PORTIMÃO, voto PSD.

Anônimo disse...

Força! Temos que acabar de vez com gastos desnecessários em tantos eventos, que se tornam por vezes um incómodo de estacionamento, circulação etc. Porque não dar mais qualidade de vida aos residentes, mais apoio ao comércio tradicional. Um subsídio a menos para o Sasha não daria para dar mais apoio nas escolas? Temos que apostar na juventude. Na Urbanização Horta da Raminha não existe uma parágem de Vai e Vem, não tem acesso a não ser pela retunda com somafros, não tem estacionamento nem espaço verdes, com tantos moradores e acesso limitado, não estaria na hora de ordenar esta zona? Só os nomes de ruas não chega! Ao atravessar a ponte aéra para a escola à noite não há iluminação. è perigoso! Mais segurança! Mais qualidade de vida! Menos festas!

Anônimo disse...

Nunca vi numa candidatura a uma camara municipal , com tanto compadrio, assim nao vamos la.