segunda-feira, 28 de julho de 2008

SASHA - UM BAR MAIS IGUAL - PARTE II



COMUNICADO

Assunto: Sasha Beach


Normalmente o PSD de Portimão não voltaria ao assunto da parceria entre a Câmara Municipal de Portimão, através da empresa municipal Expoarade E.M., e o Sasha Beach, do empresário Luís Evaristo, enquanto não tivesse acesso ao contrato do mesmo e, quando tal se verificasse, reagiria nos órgãos próprios do Município pela intervenção dos seus representantes quer no Executivo, quer na Assembleia Municipal.

Acontece que, a Câmara Municipal de Portimão resolveu reagir ao nosso comunicado convocando uma conferencia de imprensa que, estranhamente, decorreu no próprio gabinete do Presidente da Câmara e à qual não foi permitida a presença das inúmeras pessoas que se dirigiram aos Paços do Concelho para esse fim, nomeadamente, autarcas e empresários, durante o qual o PSD foi acusado de falsidades, eleitoralismo, falta de fundamentação e de irresponsabilidades.

Assim, e porque estas são acusações muito graves que ofendem a honra do PSD Portimão, publicadas com destaque na imprensa que, até ao momento não tendo sido desmentidas, tomamos por verdadeiras, cumpre-nos esclarecer:

1.º – O Sr. Luís Evaristo, proprietário do Sasha Beach, como qualquer empresário, defende os seus interesses da forma que melhor entende e é capaz, aproveitando as oportunidades que surjam visando a rentabilização do seu negócio.

Aparentemente, fá-lo muito bem e com sucesso, como é publicamente reconhecido, recolhendo daí o fruto do seu desempenho, pelo que não é, e nunca foi, alvo de qualquer critica por parte do PSD Portimão.

2.º – O que o PSD critica no seu comunicado, e que o Presidente da Câmara não pode desmentir por ser verdade, é que todo o negocio se baseia num contrato que a Câmara reiterada e teimosamente, vá se lá saber porquê, se tem recusado fornecer aos seus Deputados Municipais apesar de estes, de há muito, o terem requerido repetidamente, nos termos de uma lei que está pura e simplesmente a ser desrespeitada numa atitude, essa sim, de grave irresponsabilidade por parte da Câmara Municipal de Portimão.

3.º - Se a referida conferência de imprensa para mais não serviu, pois nem aí foi distribuído o texto do contrato entre a Expoarade E. M. e o Sasha Beach, pelo menos de uma coisa a população de Portimão tomou conhecimento, é que a Câmara Municipal de Portimão gastou em 2007 1.100.000€ (duzentos e vinte mil contos) do erário público, numa orgia despesista de 44.000€ (oito mil e oitocentos contos), diariamente durante 25 noites, só para alguns, pois as entradas são condicionadas à apresentação de convites, “criteriosamente” distribuídos pelo poder e sus muchachos

4.º - O PSD de Portimão não deixará de utilizar todos os mecanismos legais à sua disposição para obrigar a Expoarade E. M. e a Câmara Municipal de Portimão a facultarem este e outros documentos, já há muito requeridos e não entregues, de forma a dotar os seus autarcas dos meios necessários ao cabal cumprimento das responsabilidades que aceitaram assumir quando eleitos pelo voto dos cidadãos de Portimão, nomeadamente a função fiscalizadora dos actos do executivo Municipal de que estão cometidos como deputados da Assembleia Municipal.

5.º - Finalmente e, para reflexão, “se quem não deve não teme”, que factos levam os responsáveis da Expoarade E. M. e o Presidente da Câmara Municipal de Portimão, como primeiro e maior responsável a persistirem em não divulgar o documento do contrato com o Sasha Beach, quando esta teimosia tem inegáveis custos políticos que prejudicam a imagem da Câmara e até do próprio Partido Socialista.

Serão certamente razões ponderosas!

Resta saber no interesse de quem?

Não do interesse público seguramente!!!

A Comissão Política Psd /Portimão